2.3.10

Science Museum - London

"Concentre-se em conhecer, e não em acreditar” (Albert Einstein)

DSC03345

Na foto: Eu atrás do modelo original do DNA desenhado em Cambridge e apresentado pela primeira vez no Eagle Pub.

Em Londres praticamente todos os museus são gratuitos e muito bem cuidados. Cabe a você dar ou não uma contribuição para a manutenção. Demorei um certo tempo para ir ao museu de ciência que está comemorando 100 anos, mas valeu por demais a pena.

DSC03320

Na foto: Entrada do Science Museum

Você pode imaginar o que verá num museu de ciência. Já estive em vários e este como não poderia ser diferente é muito agradável e didático. Qual a diferença?

A diferença é que este museu de ciência está na terra da revolução industrial e deste modo você poderá ver, como em nenhum lugar no mundo, as máquinas originais que revolucionaram o nosso jeito de viver. Os primeiros carros, as primeiras locomotivas …

DSC03330

Na foto: The most famous steam locomotive

Outro ponto, não menos importante, é que o museu fica na terra de Isaac Newton e de tantos outros importantes cientistas e deste modo você poderá ver os trabalhos originais.

Um exemplo emocionante para mim disto vou ver o modelo original criado em Cambridge do DNA.

Há contudo um ponto negativo, destacado por mim e enviado ao site do museu. Na seção de aviões há referências a muitos cientistas, alguns não americanos, mas nenhuma referência a Santos Dumont. Rivalidade entre Londres e Paris é algo histórico mas não deve apagar o merecido sucesso do brasileiro,  inventor do avião e com vôo histórico pela capital francesa. No Air Space em Washington nos Estados Unidos havia uma boa desculpa de estar ali somente cientistas americanos.

DSC03346

Na foto: Módulo de uma das Apollos

Contudo isso não desmerece em absoluto o incrível museu que construiram. Assim querendo conhecer museus bacanas, sem pagar nada e presenciar o que mudou a história da humanidade visite Londres.

Muito obrigado pela expressiva audiência do blog.

Grande abraço.

Até mais.

Um comentário:

Raquel disse...

Demais, adorei....saudades...xoxo